Image Map

Citações de Joan Miró (e alguns dos seus quadros)

29/01/2012

The garden
Joan Miró nasceu a 20 de Abril de 1893, em Barcelona, e foi um importante pintor espanhol, um dos grandes vultos do surrealismo e abstraccionismo. Não me adianta escrever aqui mais sobre ele, pois certamente os leitores já estão familiarizados com o pintor.

Encontrei este site, em inglês, sobre a vida e a obra de Miró. Lá pelo meio existem citações que o artista fez sobre, principalmente, o seu trabalho. Eis algumas delas, traduzidas pela minha pessoa:

The Singing Fish
"Para mim, um objecto é algo que tem vida. O cigarro ou esta caixa de fósforos  contêm uma vida secreta muito mais intensa do a de alguns seres humanos."

The Running Man
"Eu tento aplicar as cores como palavras que formam poemas, como notas que formam música."

The Melancholic Singer
"As obras devem ser concebidas com fogo na alma, mas devem ser executadas com uma frieza clínica."

Retrato de Niña
"O quadro nasce dos pincéis como o poema nasce nas palavras. O significado vem depois."

Sem título
"As coisas mais simples dão-me ideias."

Pintura sobre papel Ingres

*As imagens foram retiradas do site citado acima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...